Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



quinta-feira, agosto 25, 2005

19.08.05 - Cinefilía: Charlie e a Fábrica de Chocolates

Depp e Burton são mágicos. Divertem-se um com o outro a fazer de conta que as histórias para crianças (que eles são), são para crescidos. E conseguem, é totalmente verdade.
Todos os heróis de Burton são solitários e meninos que não cresceram, desde The nightmare before Christmas, a Eduardo (mãos de tesoura), ao comprometido herói com um passado n' A lenda do cavaleiro sem cabeça, a Ed Wood e o seu fetiche por roupa interior feminina.
Em Charlie... os 2 solitários são Charlie Buckett (o moral da história) e Willie Wonka (o amoral da história).
Burton e Depp brincaram muito com as perguntas sobre Michael Jackson, mas qual pode ser a comparação? - Willie detesta a infância e as crianças (ou os males do mundo, já que é com um prazer sórdido que vemos os Oompa-Loompas despacharem os pecados terrenos em forma de crianças).
Burton desmistifica o facto das crianças ou adultos serem boas ou más -geralmente são uma mistura bem contada como em O Grande Peixe. No único filme com terríveis marcianos (bem melhor que A Guerra dos mundos), só os humanos são deveras humanos, e sardonicamente humanos; acabamos por derrotar os marcianos com Tom Jones! Não é delicioso ? ;o)
Depp é como sempre, psicadélico e atrevido. Venham mais que estamos precisados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...