Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



sexta-feira, setembro 05, 2008

Contas em dia

Hoje vou ficar agarrada à cadeira, já não mais me levanto. Tenho tanta coisa a por em dia com este blogue, ou seja, comigo própria, que a ordem de entrada me vai parecer muito arbitrária.
Minto, não vou ficar sentada aqui o dia inteiro, mas tenho que me ir escrevendo o dia inteiro.
Lembro-me de qualquer coisa, uma série, um teledisco (no meu tempo... os vídeos chamavam-se telediscos e havia aquela coisa velhotas, como se chama, a MTV...raridades), um filme, não sei, em que uma pessoa ía sendo toda escrita, literalmente toda a pele um livro.
Duvido mesmo assim que desse para todos os livros que nos passam pela cabeça pelo facto de estarmos vivos. Bastava a nossa "base de dados" orgânica, o famoso "life support system", para dar um diário maior que as várias incarnações da Enterprise (ah, eu também sou do tempo 1)do Caminho das Estrelas série primitiva em repetição; 2) dos filmes com a tripulação original engordada; 3) da nova geração; 4) não liguei pevas ao deep space nine e não sei palavra de Klingon).
Curioso que life support system pareça tão pomposo, mas ninguém ligue ao pequeno "milagre" entre aspas (para cépticos), que é, não só estarmos vivos e continuarmos vivos, mas funcionarmos (e continuarmos a funcionar). Comparado com isso, o resto torna-se um bocado small potatoes, mas fomos programados para nem sequer reparar que respiramos ou que o nosso coração bate ou que os nossos olhos piscam, a menos que alguma coisa corra muito mal.
Devíamos pensar mais nisso - de vez em quando, pom pom, pom pom - e na relatividade que atribuímos à nossa vida, à nossa segurança, à nossa importância. Só assim podemos dar toda a importância ao que é realmente importante e acessório. E agradecer, ou continuar sem dar por isso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...