Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



quarta-feira, setembro 24, 2008

e que tal um poema?

Se tu me esqueceres
Quero que saibas
uma coisa.
Tu sabes como é:
se contemplo
alua de cristal, os ramos rubros
do outono lento na minha janela,
se toco
ao pé do lume
a impalpável cinza
ou o corpo enrugado da lenha,
tudo a ti me conduz,
como se tudo o que existe,
aromas, luz, metais,
fossem pequenos barcos que navegam
em direcção às tuas ilhas que me esperam.
Ora bem,
se a pouco e pouco deixares de me amar,
deixarei de te amar, a pouco e pouco.
Se de repente
me esqueceres,
não me procures,
que já te haverei esquecido.
Se consideras longo e louco
o vento de bandeiras
que percorre a minha vida
e decidires
dexar-me à margem
do coração em que tenho raízes,
pensa
que nesse dia,
nessa hora,
levantarei os braços
e as minhas raízes irão
procurar outra terra.
Mas
se em cada dia,
a cada hora,
sentes que a mim estás destinada
com doçura implacável,
Se cada dia em teus lábios
nasce uma flor que me procura,
ai, meu amor, ai, minha,
todo esse fogo em mim se renova,
em mim nada se apaga nem se esquece,
o meu amor do teu amor se alimenta, amada,
e enquanto viveres continuará nos teus braços
sem nunca abandonar os meus.
Pablo Neruda
Os Versos do Capitão
trad Albano Matins (e eu mesma, a partir do inglês)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...