Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



sexta-feira, outubro 03, 2008

caixinha de reclamações (3)


Há uma loja de decoração com nome na nossa praça, chama ÁREA, com um sinal de infinito, ou atrás ou à frente, só para se ficar a saber bem qual é, com lojas bem espalhadas por todo o país (antes chamava-se HABITAT); tenho a vaga suposição que é ou foi inglesa.

Pois por lá se passeiam a preço módicos umas esferazinhas decorativas, com um diâmetro aproximado ao meu palmo (que não é grande), com a colagem, a imitar pintura dos séc. XVII/XVIII do globo terrestre. Tudo bem, objecto bem acabado, vistoso. A curiosidade levou-me a olhar para o que lá estava desenhado -ó mente insana!

Umas ásias, américas, áfricas, açores, europas (legendas em francês). Península ibérica esfrangalhada. Espagne. Lisboa? nãããão! Seville. Le Portugal? Zéro points.

Le Portugal au 17ème/ 18ème siècle n'éxiste pas. Não é que eu já me importe pela tomada hostil da Espanha (1580-1640, ok; 2008, ok). Mas naquela altura, acho que ainda éramos relevantes... e os Açores estão lá, logo nem sequer a teoria "jangada de Pedra" versão para um país só se aplica... Nos escafodemos, pura e simplesmente, do globo terrestre. Ai Sebastião José...

Não foi só imbuída por um certo orgulho tuga ferido, mas as "bolas" estavam no primeiro andar, e deu-me uma súbita vontade de praticar arremesso (elas são leves) tendo com alvo peças quebráveis (quanto mais caras melhor), cabeças de funcionários no piso de baixo, e já agora, cabeças de todos os cretinos que lá andassem a passear, a começar por dez encestamentos no segurança da porta. Pena, serem leves, mais pesadas davam mais pontaria, estilo andebol, vólei, então basquete era uma maravilha. Já não pedia bowling, mas pronto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...