Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



terça-feira, novembro 25, 2008

Hoje o mundo está estranho diluído e frio sem vírgulas nem pausas.
A minha Avó contou-me várias vezes, aliás afiançou-me que os fantasmas existem, estão cá e fazem os vivos sentir-se arrepiados  e estranhos. Quando ela era pequena morava no Bairro Alto, não a coqueluche de hoje, mas de outra maneira muito diferente, um bairro com vida. Ela contou-me que ao lusco-fusco, antes de ser bem noite, contra as velas se viam sombras de pessoas sem corpo para fazer frente à luz. E não podia ser outra coisa qualquer não senhora.
Está frio muito frio e chove formam-se poças leitos rios mares. Tenho frio quero rodear-me de velas acesas. Hoje vi pessoas dissolverem-se e tornarem-se fantasmas. Positivo/negativo, gémeas univitelinas de fotografia convencional mas não normal. No princípio do século XX, um inglês decidiu que havia de fotografar fadas. E fotografou. Mas ninguém senão ele as via nas fotografias. Talvez as fadas se dissolvam e os fantasmas gostem de velas.
Mas as pessoas dissolvem-se, os fantasmas são líquidos, como o homem do Magritte ceci n'est pas une pipe chovendo do céu com um parapluie? O inacreditável é que eu não acredito em fantasmas, embora certas fotografias do google me tenham feito arrepios na espinha.
Um fantasma não vive, ergo não tem células, tecidos, coração, oh sim coração, cérebro pulmões guarda chuva? Não existe e no entanto é está e foi-se pelo seu pé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...