Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



domingo, maio 24, 2009

Viagem ao Inferno

Há tanto por dizer, que se amontoa às camadas. Estou encerrada por dentro. Não é uma questão de apetecer, querer. É uma questão de anestesiar, sedar, curarizar, induzir o sono, deixar de me preocupar onde começa (ou onde acaba) a justiça, a preguiça, a vergonha. É a moínha ouvir-se tão alto que nem uma dor forte a pudesse aniquilar (á la House).
É saber que esta viagem será indefectivelmente pior que as outras, porque já resistiu a mais defesas e filtros, ou seja, por selecção adaptativa, contornou as resistências da hospedeira. A hospedeira por agora não se interessa. Começa a viagem com uns sapatos de cimento e no Tejo profundo.
Como não cabe no meu sistema de crenças que um Deus bom tenha punições eternas para aqueles que criou, o Inferno religioso é para mim uma metáfora. O Inferno real somos nós que o fazemos, de diversas maneiras. E eu vou viajar pelo meu.
O meu é frio, frio, cinzento quase a preto e branco, mas com a recordação do que já teve cores. É baço e vazio, como uns olhos sem alma. Passa por lá alguma música, no sentido apenas de me azucrinar, música de que gosto, não allegros mas adagios, cordas e não piano. Não há flores, as árvores estão nuas, é sempre inverno cinzento, tudo hiberna. Nunca neva, porque seria uma novidade feliz a despromover o evento. Finalmente, não há ninguém, a não ser eu, e o ar gelado (e a minha cabeça gelada também).
---
Portanto, por dias indeterminados, não sei se escrevo, se escreverei, ou quando voltarei a fazê-lo. Tenho que parar de pensar que estou atrasada como o coelho da Alice. Tenho que parar. Para tentar aquecer. É estranho. Não é lógico. Não sei como sair da teia sem tentar. Posso até escrever posts do Inferno, mas não sei. "I know not what tomorrow will bring" seems fine by me.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...