Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



domingo, junho 14, 2009

White rabbit



Não sei se é de oxigénio que também preciso. Há qualquer coisa de bipolar no mundo (e na viagem pelo inferno). Que ambos podem ser frios e escuros, e nessas alturas, posso queixar-me do tempo, das estações, das calorias, da falta de luz solar. Quando o sol aparece, o céu azula e o rio ainda azula mais, a ver quem é espelho um do outro, parece que aparece uma força qualquer, foto voltaica, como os painéis da Amareleja. Mas o ciclo continua e passa ao extremo, calor humidade nuvens, chuva sol mix.
Até os Santos, populares, ou da Devoção, já não têm tento nos rebentos lá de cima. É impossível a alavanca de Arquimedes, porque é impossível um ponto fixo.
E tudo / todos os meus atrasos se contorcem. Tenho coisas para escrever desde Abril. Uma festa sobre Bach, um concerto diferente, uns filmes que não acabam. Livros, então, não é de Abril, é do princípio do ano, das poucas vergonhas da deflação, FNAC e manjericos finados antes de o ser do Continente. Daquilo que há e daquilo que já não há. Daquilo que passa. Daquela coisa que foi uma espécie de eleições e do novo cartão do cidadão.
Mas cá dentro não me encontro quieta nem segura. Não me encontro, ponto. O coelho branco passa mas ninguém sabe porque é que ele tem pressa. Será que ele sabe? Poucas são as vezes que sei, que me obrigo a saber.
Será lícito dizer que o caos furou a ordem vindo de todo o lado? Ou que a ordem sempre foi um caos desorganizado com pontos de estabilização? Certo é que não estão lá e às vezes não me encontro. A mim mesma. Sozinha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...