Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



sexta-feira, outubro 16, 2009

portugalzinho, olé 2

...e depois vem o tema "Maitê". Só mails sobre o infortúnio de uma Nação ofendida.
Ser-me-ia perfeitamente indiferente, não fosse a insistência em que fosse notícia de telejornal.
Estou-me perfeitamente nas tintas para a senhora. Quando cá vem, elogia os avós portugueses & tal. O que me choca é que isto tenha passado como laracha num programa de "senhoras", ie, num programa de pessoas que têm pouco para fazer senão ser desbocadas. E ela desculpa-se, dizendo que gozam da mesma maneira até com o Lula...
Se me interessasse, ficava indignada, porque todos estes ditos: a) dão má fama ao sexo feminino; b) não me considero ao nível do Lula, mas também não me revejo ao nível sobre o qual a Maitê terá improvisado (não vi a "obscenidade" toda, só truncada).
Mas se bem me lembro, a pobre senhora bem tentou falar português numa série qualquer, e saiu qualquer coisa pior que o Mário Soares a falar francês. Muáaaaaaaá. Para além do mais, sabemos que os brasileiros preferem que falemos bem devagar senão não nos percebem.
Se ela tentou falar e perceber português, está desfeito o equívoco. Senão, como seria possível confundir um computador portátil com uma capivara?
Desprezo, puro & simples. E muito pão com chouriço.
(ou como diria o Filipão, "e o burro sou eu?".)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...