Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



terça-feira, maio 18, 2010

Parte 2: testamento vital - contemplar a dor

O mais impressionante é a pseudo-simpatia das pessoas. Estão-se nas tintas, não é com elas. Ando há 3 meses com uma moínha. Por essa altura, partiu-se-me um dente (ainda vitalizado de origem) e começou-se o tratamento. A dor continuou e agravou.
"Não pode ser debaixo", este está tratado e desvitalizado. Pois. Sanduiche de reconstrução, cárie, reconstrução, etc até à raiz bem na medula do nervo. Até o dr. tiradentes se arrepiou e pensou que eu ia ficar um hamster, ou sem sensibilidade no queixo, whatever. 3 anestesias tronculares + 1 intra "cratera dentária". "tem alergia a algum medicamento?" até parece piada.
A auto-medicação é lixada, mas vá lá que não chego à codeína (com o Migraleve, pª gdes enxaquecas, fico completamente mocada); foi um mês a tentar que o estômago e os intestinos aguentassem aspirinas e nimeds em barda, mais clavamox, mais azitromicina, mais clavamox...e
Estava a fechar bem, a gengiva, retiram-se os pontos e recomeçou a dor, para pior. Só indo lá pª doutor ver. Pois, e o trabalho quem faz? Aproveitei consulta e fui de ex-dente aos pés. "impossível ser daí a dor". Espiou por todos os lados. Vá lá que fez um bendito raio x (deve ter olhado para a minha cara). Ficou na raiz um quisto que infectou. Mais clavamox. Hoje, mais cirurgia - ou drenagem de abcesso, ou curetagem de quisto.
Não há neurónio que aguente. A minha CPU avariou. O meu fio dental olha para mim com pena. Eu tb. Espero que saia de lá menos mal. Isso era o nirvana.

(existe um mito acerca de leões e tigres comedores de seres humanos que diz que depois de provarem sangue humano, não querem outra coisa; facto - a análise aos esqueletos revelou possíveis múltiplos focos de abcessos e problemas dentários que para além de consistirem numa infecção crónica que consome energia e força, podem facilmente pelos seios peri-nasais alastrar ao cérebro... Eles escolheram homens porque eram presas fáceis, leves e estavam mais perto. Por necessidade - poderia acrescentar, por síndrome confusional agudo?- e uma vez que um humano não tem chicha que lhes valha, o ciclo repete-se até à morte. Cambada de atropocentristas que nós somos. Basta um dente, e não é pouco)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...