Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



terça-feira, junho 22, 2010

centésima vigésima quarta por extenso

e a tirar-me espaço e tempo para outras importâncias.
É futebol, é pouvão, ou povinho; hoje a única notícia foi saber como é que os portugueses pela Diáspora tinham sabido da orgástica notícia.
44 anos depois! mais que o Eusébio da Silva Pereira (exemplo escorreito de trabalho em equipa, já nessa altura)! O CR9 desencalhou, o puto maravilha!
Se não fosse a 124ª selecção do ranking (por exemplo, digamos, Cabo Verde, Camarões, Moçambique, Costa do marfim), poderia esboçar um laivo de admiração.
Assim tb posso, afinal, um querido líder cilindra outro querido líder e ficam milhões de tugas no nirvana pré-IVA/IRS/IRC/Apocalipse uau.
Entre o Figo e o Prof em maíusculas de educação física minúscula Carlos Queirós, eu preferia o Figo, e ele tb prestou favores à nobre pátria (ou foi aliciado) socrática. Portanto, não me surpreende a súbita jactância de golos de uma equipa que nunca foi coesa (tem o CR à frente), frente a uma pseudo equipa que passou o tempo de jogo com o Brasil a empatar.
O Brasil jogou mal? Bem, os jogadores do Brasil são cada vez mais brancos, mas não jogou o suficiente, dava para mais, não fossem as torres anti-jogo da Coreia. Mas é costume os jogos do Mundial/Europeu serem uma seca chove não molha, é modus-operandi. E é costume ouvirem-se rumores sobre certas equipas, como p ex a Coreia do Sul chegar tão longe no Mundial em que era anfitriã, talvez por causa dos Mitsubishi e Samsungs e pilins gordos.
Da África do Sul parece que só se pode esperar ruído infernal; os jogadores das selecções acabam a ronda dos campeonatos e vão meter-se num frio invernal. Os tugas vão á chuva, pois, mas lá há imensos emigrantes (há imensos emigrantes em todo o lado, com vuvuzelas).
Não havia necessidade de 7-0, sejamos francos: o MST e o PSL estavam drogados a dizer que era o dia mais feliz e badaba. Das duas uma. Ou estamos lá para fazer alguma coisa, caso em que já tínhamos mostrado a nossa garra (e o Moutinho, p ex), e neste caso, uma goleada seria mesmo para as duas casa decimais - a menos que o velho sentido da decência nos dissesse, fiquemos pelos 4 ou 5, eles já vão ser fuzilados, que era mais noblesse oblige- , ou fazemos esta triste figura de saírem golos como smarties a partir do 2º tempo (eu só vi o 1º, hélas). Foram golos desconchavados, sem táctica, sem nexo.
Para encher os bolsos vazios dos tugas e não repararem que estão a ser (mais) roubados, se calhar, até pª a selecção ganhar o mundial.
E assim alinhavado, Sócrates conseguia num curto período Fátima (Bento), Futebol, e Fado (IVA/IRS, etc), num piqueno saco azul com as quinas. E manso ficaria o povo por todo o sempre, recordando o pé direito do puto maravilha (que deve estar segurado em mais que todo o PIB nacional).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...