Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



terça-feira, junho 12, 2012

sonata para dente & orquestra


Este blogue tem fama (e leitores), não devido a livros, poemas ou ai lifes, mas a dentes - à minha aventura no mundo dos dentes. Como qualquer leitor do google mal informado andei à caça de alveolites quando os dentistas não me diziam peva. Alveolite = iatrogenia causada no processo de extracção dentária; acontece a todos os comuns mortais e nada tem a ver com hormonas, mas com uma boa formação de coágulo para cicatrização.
A explicação mais simples é sempre a melhor. Vários sofrimentos, anestesias, extracções, desvitalizações e dentistas passados, descobri que se esqueceram que eu precisava, acima de tudo, de um aparelho - os meus dentes não são maus, são tortos-, de modo que não haveria fio dental que me safasse. É um trabalho oneroso e cuidadoso in progress.
Entretanto, houve há uns meses um dorzinha que se tornou insuportável, mesmo após o início da desvitalização ("com um paracetamol isso pássa"). Várias aspirinas por dia ajudaram. Fiquei a cinhecer por alto os efeitos reais da antiagregação plaquetária. O estômago, embora não conseguisse comer mais do que papas pela dor, não se queixou.
Levei dias á cama e na cama sem querer pensar (porque doía); a banda sonora repetitiva na minha cabeça era Videogames, não sei se como marcha (a quatro tempos) fúnebre -falsa marcha-, se como um gemido falsamente repetitivo em 33 rotações.
Não desgosto da música, mas também não gosto. O mundo não é uma carrada de videogames. As pessoas não se podem comportar como videogames (ou angrybirds, etc). O tempo que temos para estar doentes (do mundo) e nos curarmos tem que ser diferente para melhor do que a maior parte da música que pássa na rádio (não gagá). No piloto automático (da dor de dentes), em que a única coisa em que pensamos é em aniquilar a dor, esquecê-la ou esquecermo-nos de nós próprios, ao menos a música devia ser de Wagner.
(and I love the smell of napalm by the morning, oh yeah)


Swinging in the backyard
Pull up in your fast car
Whistling my name
Open up a beer
And you say, "Get over here
And play a video game."


I'm in his favorite sun dress
Watching me get undressed
Take that body downtown
I say, "You the bestest."
Lean in for a big kiss
Put his favorite perfume on
Go play a video game

It's you, it's you, it's all for you
Everything I do
I tell you all the time
Heaven is a place on earth with you
Tell me all the things you want to do
I heard that you like the bad girls
Honey, is that true?
It's better than I ever even knew
They say that the world was built for two
Only worth living if somebody is loving you
Baby, now you do

Singing in the old bars
Swinging with the old stars
Living for the fame
Kissing in the blue dark
Playing pool and wild darts
Video games

He holds me in his big arms
Drunk and I am seeing stars
This is all I think of
Watching all our friends fall
In and out of Old Paul's
This is my idea of fun
Playing video games

It's you, it's you, it's all for you
Everything I do
I tell you all the time
Heaven is a place on earth with you
Tell me all the things you want to do
I heard that you like the bad girls
Honey, is that true?
It's better than I ever even knew
They say that the world was built for two
Only worth living if somebody is loving you
Baby, now you do
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...