Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



segunda-feira, julho 08, 2013

Bol(h)as para Don Draper: um estudo sociológico/antropológico


Já há algum tempo, após ter lido um artigo sobre o assunto na revista Sábado, decidi descobrir o que era o mundo Word-of-Mouth (passar a palavra)e registar-me nos embaixadores.com.
Ao longo do tempo respondi a vários inquéritos sobre diversas marcas e produtos, até que a Campanha Compeed chegou até mim. É fácil ser embaixadora de um produto que gostamos, é prático, eficaz e faz bem à saúde toda - a começar pelos pés. Se não conseguirmos sequer andar normalmente todos os dias, como podemos andar bem?
Pensei - e aconteceu -, que seria um produto bem acolhido, não só pelos "alvos" objectivos da campanha (mulheres jovens com sapatos de saltos altos ou novos), mas também para toda a gente que anda e faz bolhas: jovens, menos jovens, desportistas, caminhantes inveterados, homens e mulheres.
Surpreendeu-me também a facilidade com que a palavra passará, de boca em boca, muito mais do que a partir de redes sociais. Não sei se será apenas a minha experiência e os meus contactos que prezam mais a informação directa, ou se será um fenómeno mais global.
De qualquer maneira, vi-me embaixadora (ainda tenho um problema linguístico com embaixatriz, que foi despromovida a "mulher do embaixador"), com 15 dias para pôr uma campanha a andar e sem o material apregoado (será outro capítulo).
Começa a campanha curiosamente numa altura em que o país se desmorona um pouco mais, o mundo não está para graças e as temperaturas derretem a tensão arterial dos incautos (como eu). Parece que cada dia que escorre (literalmente, com alerta UV máximo) traz consigo uma nova calamidade.
Valham-nos ao menos os pés, os pensos, e poucas bolhas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...