it's not a silly season it's a silly world (versão 1.1)
ou as coisas que ando louca por comentar há meses, recuperando um Expresso de baixo da mesa
a) Vaticano, Pedofilia nos EUA, processos, abertura(?) do Papa, vinda a Portugal, cumprimentos ao Cavaco (???????)
Bonito, o altar "para ver o rio"...mas de costas para o rio? E para o Cristo Rei? Porque a súbita redenção do Homem chamado Ratzinger a Fátima? Porque lhe interessa um fait-divers para a pedofilia. Interessa-lhe recuperar os milhões de fieis (sobretudo brasileiros) que ainda são católicos por devoção. Interessa-lhe andar com uma estola de arminho (ie, parecida com pelo de marta) a pregar a ecologia. E o nosso cardeal, que parecia um mafioso de olhos escuros...
Tirando a lembrança idiota de oferecer preservativos (muito caviar muito esquerda ?) perto do recinto. Não há temas fracturantes. Os casamentos daquelas pessoas?
Temas fracturantes são os que eles geram: 1) "homossexual masculino = pedófilo e há estudos científicos" - mentira descarada, os estudos provam que a pedofilia (que é uma parafilia, ver dicionário), não tem nada a ver com orientação sexual nem identidade de género. Aprendi na faculdade. Há psicólogos (??) que ainda baixam os olhos e dizem "foram eles que disseram, deve haver estudos". Jesus, teu nome em vão! Não há, não há. A Igreja manipula também a desinformação.
2) a ordenação de mulheres é um pecado tão grave como a pedofilia. Não se comenta. É alarve. Não sei porque é que as congregações femininas (vulgo freiras) engoliram a afronta em seco; não sei porque é que os padres bem falantes se calaram diante do flagrante.
Ainda bem que a minha Fé Cristã e Católica nada tem a ver com esta ideia ou talvez ausência de ideia de Igreja. Mas é pena.
Como em tudo o mais, vai ser preciso cair de muito alto para construir tudo outra vez.
b) Novelas de verão : Queirós e Duarte Lima
terra queimada
c) Casa Pia: 10 anos de chove não molha
Dizem que são 7, mas foram pingando o que sabiam, o que podiam saber, o que podiam dizer, as escutas, os advogados, que como o PGR gostavam de ser raínha por um dia, os juízes, as vítimas, os tribunais, o execrável CC em directo em todos os canais ao mesmo tempo, as bofetadas de luva branca da Sra provedora Catalina Pestana (ao menos disse-as todas), o Bibi e mais o resto das m´fias impunes no tráfico de menores (é o que se trata, no fundo).
Pergunta crucial -como se trata um pedófilo arrependido -que los hay, los hay - com um enxerto de pancada, com castração química? Who knows?
(continua)