Desde Junho o blogger tem esta coisa maravilhosa que se chama estatística (aquela ciência que através da manipulação de resultados consegue chegar a qualquer conclusão que nos interesse). Como ser zombie-hibernante a tentar arrastar o balanço, antes de varrer a casa vou apresentar as contas (crise, qual crise?).
Sendo assim, é natural concluir que nos meses que mais escrevi, tive mais afluência (não estive a fazer contas ao nº de mensagens, acredito no deus do qui-quadrado e da população normal): Julho 374; Agosto: 460; Set: 404; Out 166; Nov 136; Dez 175; Jan 75 (so far).
Não me impressionei nada quando vi que os posts mais lidos eram sobre dores de dentes, esse mal da humanidade; contudo, o perfil veio a mudar para algo mais introspectivo, ie, mais meu. Intrigante é sempre o 2º lugar destacado para um quadro de Monet em letras alinhavadas. Gosto que seja lido.
1º: Parte 2-testamento vital -contemplar a dor (98)
2º: Paisagem com Pomar e flores (92)
3º: The Blower's Daughter (traição a Damien Rice) (51)
4º: Prenúncia de Morte (24)
5º: O País e o mundo (19)
6º: Final de Rascunho (18)
7º: Simple truths (10)
8º: Quebra (9)
9º: In principio (9)
10º: I wish I could (8)
Desde que comecei a espreitar a Tia matemática, os dentes foram desaparecendo (tirando o nº 1) e agora são pensamentos, vidas e comentários que abundam ...
As fontes de tráfego, ou seja, como é que os fãs ou ocasionais cá chegam:
1º google.br (!)
2º livrodepoemas.blogspot
3º blogger
4º links específicos de envio programado
5º google.pt(!)
6º asombradoteucao.blogspot (saravá!)
7º google.com
8º facebook
9º google.it (!)
10º bing.com ( o que quer que seja...)
É realmente interessante pensar que o Brasil é um mundo e Portugal um grão de areia; o google itália é surpreendente, espero que capiscem alguma coisa.
A pesquisa por palavras chave inclui: dente desvitalizado, clavamox dt para dores de dentes, Calvin, livrodepoemas, a "Tag-line" do blog, significado de blower (...), publicado por patrícia, angel gabriel song. Desconchavado, não? Estranho. Mas lá diz a estatística!
Finalmente, 63% dos visionários utiliza o i explorer, 16% o safari, 11% o firefox (e depois são tantos que me chateei, todos com <1%). Sinceramente, desde que cá cheguem em condições, nã m'interessa o browser, seja todos bem-vindos.
A pièce de résistance, é o sistema operativo (ou seja, até onde a internet é realmente "livre", ou se há alguém a vigiar esta aldeia): 82% windows, 16% mac, 1% ai-Pá-de (<1% restantes altas tecnologias). Merece o mesmo comentário que o parágrafo anterior.
Finalmente:(le) Portugal (douze points) 1012; Brasil 406; EUA 195; Canadá 28;tb Japão (!!!!!!), Vietname, França, Alemanha, Dinamarca e Itália. Com uma pequena nota, Portugal estava em 3º atrás dos US até há pouco tempo, e a Itália estava acima do Japão. O interesse do Japão, Vietname e Dinamarca em dentes desvitalizados é surpreendente, a menos que haja brasileiros e tugas a xeretar dessas paragens.
É portanto uma ferramenta utilíssima para conhecer os meus leitores (?????) portanto, continuo a escrever porque me apetece e não tão obviamente para ser lida. Pena é que me tem tudo apetecido tão pouco. Isso sim, sem dúvida é culpa da conjuntura.