Porque é que será que vemos tantos bancários / banqueiros serem "admoestados" (cá em portugal land não acredito que passe disso), vá lá, um Madoff nos states preso, os casos dos funcionários que apostavam acima do risco em probabilidades impossíveis (ingleses, franceses, seráficos), genericamente retirando solubilidade aos bancos para altos benefícios pessoais (money, money, money)...e ninguém a controlar, e a bola de neve a rolar? Sim, tantos.
Porque é que será que não vemos um bancário / banqueiro (labutador, funcionário), que desvie o superavit de alguns sacos azuis para, digamos, ajudar clientes à rasca com a crise? Os gestores bancários não são tão nossos amigos? Eles, o Mourinho e o Ronaldo? Porque é que nem um arrisca pelos desfavorecidos (que são tantos) e tantos pelo desejo do guito próprio (só mais una milhões).
Isto não é retórica de esquerda nem de política. É falta de humanidade. Será que os srs auditores davam mais depressa pelo desvio do que pelos do BPN, madeira, PPPs? Será uma suprema falta de ideias (ou de cojones)?