Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



segunda-feira, junho 28, 2010

che cosa a fare?

Conversation with God


Man: God?
God: Yes?
Man: Can I ask you something?
God: Of course!

Man: What is for you a million of years?
God: A second.
Man: And a million dollars?
God: A penny.

Man: God, Can you give me a penny?
God: Wait a second.

terça-feira, junho 22, 2010

centésima vigésima quarta por extenso

e a tirar-me espaço e tempo para outras importâncias.
É futebol, é pouvão, ou povinho; hoje a única notícia foi saber como é que os portugueses pela Diáspora tinham sabido da orgástica notícia.
44 anos depois! mais que o Eusébio da Silva Pereira (exemplo escorreito de trabalho em equipa, já nessa altura)! O CR9 desencalhou, o puto maravilha!
Se não fosse a 124ª selecção do ranking (por exemplo, digamos, Cabo Verde, Camarões, Moçambique, Costa do marfim), poderia esboçar um laivo de admiração.
Assim tb posso, afinal, um querido líder cilindra outro querido líder e ficam milhões de tugas no nirvana pré-IVA/IRS/IRC/Apocalipse uau.
Entre o Figo e o Prof em maíusculas de educação física minúscula Carlos Queirós, eu preferia o Figo, e ele tb prestou favores à nobre pátria (ou foi aliciado) socrática. Portanto, não me surpreende a súbita jactância de golos de uma equipa que nunca foi coesa (tem o CR à frente), frente a uma pseudo equipa que passou o tempo de jogo com o Brasil a empatar.
O Brasil jogou mal? Bem, os jogadores do Brasil são cada vez mais brancos, mas não jogou o suficiente, dava para mais, não fossem as torres anti-jogo da Coreia. Mas é costume os jogos do Mundial/Europeu serem uma seca chove não molha, é modus-operandi. E é costume ouvirem-se rumores sobre certas equipas, como p ex a Coreia do Sul chegar tão longe no Mundial em que era anfitriã, talvez por causa dos Mitsubishi e Samsungs e pilins gordos.
Da África do Sul parece que só se pode esperar ruído infernal; os jogadores das selecções acabam a ronda dos campeonatos e vão meter-se num frio invernal. Os tugas vão á chuva, pois, mas lá há imensos emigrantes (há imensos emigrantes em todo o lado, com vuvuzelas).
Não havia necessidade de 7-0, sejamos francos: o MST e o PSL estavam drogados a dizer que era o dia mais feliz e badaba. Das duas uma. Ou estamos lá para fazer alguma coisa, caso em que já tínhamos mostrado a nossa garra (e o Moutinho, p ex), e neste caso, uma goleada seria mesmo para as duas casa decimais - a menos que o velho sentido da decência nos dissesse, fiquemos pelos 4 ou 5, eles já vão ser fuzilados, que era mais noblesse oblige- , ou fazemos esta triste figura de saírem golos como smarties a partir do 2º tempo (eu só vi o 1º, hélas). Foram golos desconchavados, sem táctica, sem nexo.
Para encher os bolsos vazios dos tugas e não repararem que estão a ser (mais) roubados, se calhar, até pª a selecção ganhar o mundial.
E assim alinhavado, Sócrates conseguia num curto período Fátima (Bento), Futebol, e Fado (IVA/IRS, etc), num piqueno saco azul com as quinas. E manso ficaria o povo por todo o sempre, recordando o pé direito do puto maravilha (que deve estar segurado em mais que todo o PIB nacional).

domingo, junho 13, 2010

o pintor de nuvens

"Vladimiro, contudo, fechou a porta, esperando o cair da noite. Lá estava ele sentado, muito encolhido, na borda do divã, chorando nas mãos brancas e geladas. As lágrimas afluem-lhe suavemente, levemente, sem esforço, sem angústia. É esta a única coisa que não traiu ainda e que só a ele pertence: a sua solidão."

Rainer Maria Rilke

entristece



mas temos todos fome.

sábado, junho 12, 2010

um pequeno passo na blogosfera...

... e continuo a perceber que não pesco nada disto. Tenho um blog mais bonito, mas o que queira era ESCREVER nele. Amanhã, talvez...

urgentíssimo

Artigo TSF - Internacional
EUA dão 48 horas à BP para encontrar forma de conter a fuga de petróleo
(Hoje às 18:37)
Os Estados Unidos deram, este sábado, dois dias à BP para encontrar uma forma eficaz de conter a fuga de petróleo no Golfo do México, que começou há quase dois meses.
A Guarda Costeira norte-americana considera que os planos da companhia britânica não chegam para pôr fim ao maior desastre ecológico de sempre na região.
Numa carta enviada à administração da companhia britânica, a Guarda Costeira norte-americana disse que os actuais planos da BP não são suficientes e exigiu que essa situação mude nos próximos dois dias.

...
Ok, e se a BP não conseguir fazer nada, como conseguiu tão bem até agora, o tio Barack vai ameaçar com quê? Estamos todos siderados.
À espera.
Pois.

sexta-feira, junho 11, 2010

esta mensagem auto-destruir-se-á dentro de 15 segundos...

mensagem gerada automaticamente pelo sistema: não estarei de férias entre os dias --e -- do mês --
muito obrigado

Não podes atrasar a Primavera / Roberto Benigni


Diz Fuad (Jean Réno), o poeta, na sua última noite, a Attílio (Benigni) :
"O céu de Bagdade é o travesseiro do mundo. Parecem estar a disparar anjos."

Eufeméride

Haverá muitas mais a comentar, passadas e futuras, mas hoje dei-me conta que o honroso PC em que escrevo, um Pentium III, aliás, tem sensivelmente 10 anos e meio, sobreviveu a duas unidades de gravação de CDs, uma unidade de disquetes, várias impressoras que gastaram vários petrodolares em tinteiros, uma ventoinha de arrefecimento, um génio da informática (da 5ª dimensão), aos modems 55K, ao ADSL, à banda larga, ao Windows millenium, XP etc, ao office qquer coisa, a várias versões do explorer, a pens de conteúdo modesto (não reconhece acima de 500MB), ao you tube, ao Itunes, e pasme-se, ao facebook.
Sim, eu sei, a partir de certa idade, é sempre a descer. Este pedaço de lata encalhado entre dois séculos não é velho, é obsoleto. O monitor soçobrou, o teclado e o rato tb, e portanto, cada ano PC com upgrade deve equivaler entre 10 e 100 nossos. Está velhinho, mas funcemina -às vezes.
Tem problemas de audição - é preciso rogar-lhe várias vezes pragas para começar a pensar em trabalhar- e problemas de memória, é claro (de vez em quando aparece uma janela tolaró a avisar que a memória operativa não aguenta). A idade não perdoa. É mesmo assim.

I looooove the smell of vuvuzelas burning by the morning

Não é racismo, é sobrevivência, embora a citação deturpada e roubada ao Capitão do Apocalipse Now com o seu acento texano e a sua cavalgada das Valquírias (helicópteros e napalm), não deva nada à falta de insistência. E a Galp com ela.
Primeiro empurrávamos o autocarro da selecção. Não contentes com isso, importaram este ano a matraca ambulatória de decibéis impossíveis. É como aquela coisa de riscaaaaar o giz de determinada maneira que só de pensar se nos arrepia a espinhela, mas pior. Tem mais potência. Vuvuzela, 2º essa grande instituição chamada Wikipédia, quer dizer grande barulho em zulu.
E é um grande pedaço de mau merchandising para pobrezinhos inventado na década de 90. A música africana é óptima. Será que os sul africanos foram assim tão torturados que ensurdeceram/ensandeceram? Ou que a coisa estava tão preta (não é piada) que decidiram enfiar-se no futebol e na desgraçada trompeta.
Dizem que imita o som do elefante. BS. O tom normal de um elefante tem duas notas (ou 3, e é mais agudo). Sugeriram-me, e penso que será adequado, um ninho de vespas. Amplificado à vigésima potência.
Não sei se é manobra de diversão para a crise ou para o mau futebol, mas profilacticamente, aproximam-se dias para andar com tampões nos ouvidos (a menos que seja banida pela FIFA).
Eu cá afirmo: tenho um megafone para a competição " se tocas nessa ##$$%& outra vez meto-ta pelos ouvidos adentro até sair pelo outro lado". Just in case.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...