A primeira é relativa, mas também é um protesto: #$%&%$#& que raio de loja de ideias são vocês, seus Cães Azuis, se várias T-shirts engraçadas, como a que eu estou a publicitar, só existem em tamanho de homem? Pelos visto crescer, cresceram, falta é aparecerem... (o Small ou o XS de homem quando existe, é assim tipo vestido para duas pessoas).
A outra é mais importante. Por mais que me solidarize com a greve de 4 dias dos CTT, que garantias é que me dão de que a minha carta para o Pai Natal chega ao Polo Norte a tempo? Neste país é sempre assim (como diria a Mafalda, embora de outro país...). A única vantagem é que serve para me desculpar dos cartões que vão chegar atrasados.
SIM, eu mando cartões, e não sms na consoada (tão somente). E gosto de receber cartões (algo que tem diminuído de forma exponencial). Gosto de escolher, de gastar envelope e selo, de gastar tinta e de personalizar. Ok, também faço colecção, mas aí é que que está a "glória e o engenho do mundo". Fazer coisas por gostar. Gastar tempo com isso, que é diferente de perder tempo.
Gosto de perder tempo a escrever cartas para mandar pelo correio. As pessoas é que já não gostam de perder tempo a lê-las, quanto mais a escrevê-las. (Daqui a uns tempos suspeito que nem saibam para que é que serve uma carta, mas isso então dava pano para mangas).
Vou enviar um postal de Natal à minha Estação de Correios (Av D. Leonor de Gusmão - Lumiar). Ao contrário da DECO, não tenho razões de queixa.