Esta serve para comemorar a "postagem" nº 200, relativamente tão pouco tempo depois da 100. Não que sirva de conforto como opinion maker ou jornalismo /ficção de referência, mas quer dizer que as coisas estão a sair. Cá para fora. O que é diferente.
Hoje, Lumiar calmo e solarengo, ontem filas para abandonar Lisboa até às tantas. Tive a infeliz ideia de ir ao Blockbuster. Estava CHEIO, abarrotando de pessoas a barricarem-se de dvds para o fim de semana em casa. E do simulacro riem-se.
Só eu é que fiquei piurça e aquilo nem me afecta pessoalmente? Só a mim é que a ideia faz urticária na alma? Pelos vistos....
Tem que se admitir, são espertos, os do Allgarve - dêem cabo da metrópole mas não nos espatifem os ingleses, ainda se encontrava a Maddie debaixo do cimento e tal. Não, uma nova tag line, depois de "Alcochete jamé", inunda-se Alenquer, mostra-se que a própria margem sul corre o risco de submergir e surge "Benavente, a tremer desde 1909". E mais uns mata-moscas todo o fim de semana em Lisboa. É que não é sério, não é preciso, não é utilitário, e o vulgar cidadão de Lineu continua a saber, em caso de sismo, o melhor mesmo é rezar.
Estamos todos assim. Tão. Parvos?