Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



quinta-feira, novembro 20, 2008

Vamos gozar um bocadinho com o Marquês?

A meu ver, o sismo não devia acontecer a 21 de Novembro mas obviamente no dia de todos os santos, á hora da missa. Não calha ao domingo? Chatice. Sôtour António Costa, escolheu o melhor FDS de 2008, os "serventes" alfacinhas recebem o 14º mês e atira-lhes na 6ªf às 17.30h com um sismo em 3 tempos? 6ª, sábado, domingo, Sheraton, Colombo, Telheiras. A concepção é tacanha, ridícula e ensimesmada. Não é só o INEM, a protecção civil tá louca, encerra-se uma cidade pª um exercício "aos bocadinhos"? Os terramotos/maremotos "atacam" aos bocadinhos? O Colombo e não a Colecção Berardo de todos nós. Tenho a impressão que o Marquês vai fugir da estátua com o seu felino...
Segue ipsis verbis o que está escrito no site do SOL ás 15h do dia do senhor 25 de Novembro de 2008, um dia antes da calamidade.
"
A Protecção Civil vai testar durante três dias a resposta das autoridades a um possível terramoto em Lisboa. Para este exercício, serão evacuados diversos edifícios – como o Centro Comercial Colombo -, assim como o Metro de Telheiras e outras empresas e universidades.
As principais vias cortadas serão o Túnel de Entrecampos, a Avenida de Ceuta, a Rua do Ouro, a Rua da Prata, a Praça da Figueira, a Rua da Junqueira, o Túnel do Marquês e muitas outras artérias.
Nesta sexta-feira, pelas 17h30 dá-se o ‘sismo’. Passados cinco minutos, as autoridades terão de lidar com falhas nas comunicações móveis e terrestres. Às 17h45 serão evacuados vários edifícios, tais como o Hotel Sheraton e a Faculdade de Ciências.
Já perto das 18h00 serão repostas as comunicações de emergência. Por esta altura, vai dar-se um acidente com derrame de matérias perigosas na Praça de Touros do Campo Pequeno, do qual resultarão quatro mortos e 50 feridos.
Às 18h45 será simulado um incêndio na Faculdade de Agronomia e às 19h00 um aluimento de terras na encosta adjacente do Cemitério dos Prazeres.
No sábado, o exercício arranca com a evacuação do Colombo pelas 9h05. Há ainda o colapso de vários edifícios da zona oriental ribeirinha e a queda de uma viatura ao Rio Tejo, no Cais das Colunas.
A simulação continua à tarde com um incêndio num posto de combustível em Alfama, na Rua da Alfândega. Pelas 15h30 ‘vai cair’ um viaduto em Alcântara-Mar. O exercício termina com o risco de derrocada de uma ala de hospital na Faculdade de Ciências.
No domingo, o dia começa com uma fuga de gás com incêndio na Torre da Galp, no Parque das Nações, e com a ruptura de uma conduta de água e consequente inundação no Campo de Santa Clara.
Pelas 10h00, o metro de Telheiras será evacuado devido ao descarrilamento de uma composição entre as estações de Telheiras e Campo Grande.
Este exercício será também realizado em Santarém e Setúbal.
andreia.coelho@sol.pt"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...