Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



segunda-feira, outubro 06, 2008

Quero ser a Avó RFM do ano

Isto não é uma reclamação, é uma barbaridade. Há muitos anos que a RFM é a minha companhia pelas ruas da cidade e pelas estradas do país. Mas há algumas horas sacramentais em que preferia não estar dentro do carro. 12.30, 15.30, parece-me também que 20.30...."E já agora, vale a pena pensar nisto"... já não se importam de passar o Like a Prayer da Madonna ou um bocadinho de britney aqui e ali (passam coisas tão piores a todos os níveis).

Nessas alturas, faço um acto de caridade cristã para mim própria - mudo de estação de rádio. Se não é a pessoa que lê à padreca, é a mensagem que subliminarmente (ou não) me faz odiar a rubrica. Então com as campanhas do aborto ou quando um fait divers qualquer que saia do desvio padrão da moralidade dos senhores aparece nas notícias, há sermão (e missa pastada). E são ditas coisas perfeitamente obtusas, idiotas e chocantes. Podia processar-se a Igreja e o Vaticano.

A última moda é o crescei e multiplicai-vos, num dia comentavam que a taxa de mortalidade superou a de natalidade em Portugal, ou seja, estamos a perder população. Caramba, façam-se bebés! O Papa Prada diz que não há cabimento falar em anticoncepção dentro do casamento. Façam-se mais bebés ainda, como no tempo em que os esponsais pariam (salvo seja) 20, para talvez 4 chegarem a adultos.

Será que já repararam que a vida não está para brincadeiras, e que é precisamente no melhor interesse das crianças que estas nasçam quando forem queridas e tiverem progenitores capazes de provir com mais do que letinho da mamã enquanto houver.

E depois é aquela coisa. Machismo religioso. As mulheres estão menos férteis. Não será antes, os casais (de qualquer tipo) estão menos fecundos e indexados à euribor? Estamos todos menos férteis, desde Wall Street até à Prada.

E assim terminei com o raciocínio, teoricamente, podia ter sido mãe aos 14 anos (há 20 anos, Jesus!, que desperdício de óvulos, 240...), e menina ou menino, ou á escala industrial, se seguissem a mamã, também já tinham filhotes. Sou Avó, 'tá feito. Adolescentes, 'bute povoar o mundo, que já está muito pobrezinho de chineses e indianos.

Por amor de Deus, tenham juízo. Calem-se. Mais vale.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...