Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



sábado, setembro 24, 2005

24.09.2005 - Cinefilia - Um Homem Chora

(visto em DVD -série Y - Público)
Tinha tudo para ser um bom filme: Sally Potter, a realizadora de Orlando; um quarteto de bons actores (dos quais quanto a Cristina Ricci, tenho as minhas dúvidas que fosse a mais forte para levar a história "às costas"); uma música (cigana e "operática") excelentes, um cenário natural invejável, que é Paris e uma boa fotografia. Mas acaba aqui.
O principal problema é a história - não existe. Há panfletos levantados aqui e ali a favor da minorias étnicas. Há um único rumo, uma fotografia, que atravessa o tempo, e que acaba por tirar protagonismo à história principal. Há personagens que vão desaparecendo à medida que vão deixando de ser necessárias.
Finalmente, quem é o homem que chora (uma vez que Cristina Ricci é quem carrega o fardo de ser uma outcast, onde quer que esteja)? Dante (John Turturro), ao implorar à virgem que ajude os alemães a conquistar Paris, a cantar ópera? Cesar, por saber que se vai perder e perder a mulher que ama? (Johnny Depp é sempre impecável, embora muito subvalorizado neste caso)? Abramovitch (o pai que deixou de acreditar em Deus), ao ouvir a filha cantar? Os três? Porquê?
Estilo só não chega, quando chegamos ao fim e vemos que não restou absolutamente nada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...