Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



segunda-feira, março 09, 2009

I hate the smell

Não posso não quero não vou. Há coisas que bastam e me fartam. Infelizmente são muitas. Só esta dava pano para muitas mangas.
A minha vizinha da frente /trás, conforme a perspectiva. Melhor dizendo, vizinha da frente da janela de trás, onde temos o estendal, porque o do terraço era bom para perder roupa e não para a secar. Tanta vez eu a pregar ou a tirar roupa e a vizinha, ondulados cabelos loiros à janela a fumar um cigarro.
No ano passado o padrão mudou. Passou-se um tempo sem a ver e depois passei a vê-la, janela fechada como jaula a olhar para fora, touca na cabeça sem cabelo. Mau, pensei eu, sabendo que mal olhei sabia que ela sabia que eu sabia o que ela tinha e andava a fazer. E assim continuou durante meses. E eu pensava "QUANDO, quando é que a quimio acaba?". Mais para o fim do ano, cabelo castanho começou a crescer.
Há duas semanas voltou a touca. Sem cabelo. Hoje à janela com a filha, fumava um cigarro. Desde quando as pessoas aprenderam a desistir? Aquele exemplo publico ao contrário chamado Fernanda Serrano é uma kamikaze que devia ser obrigada a abortar. Qual história de coragem. Tem 2 filhos e um prognóstico tão péssimo que é impossível descrever. E no entanto, depois de tanto tratamento que no mínimo pode ainda fazer muito mal a um feto, quanto mais ao resto. Responsabilidade em vida? Não há.
Os médicos, pela vida dos outros? Não têm. Introduzo o tema da eutanásia só para chatear, vai dar para muito. Aquela coisa chamada nosso 1º acto de dignidade fundamental. E o testamento de vida, existe? Como podemos saber a vontade do doente per os ou em procuração. Matêmo-los enquanto estão vivos, é da maneira que não sofrem.
Indigno-me. Há demasiadas coisas estúpidas sobre desinformação em Medicina a passarem à minha frente. Por exemplo, o debate sobre educação sexual. Professores de Matemática ? Educação para a saúde?
Precisamos de ser acordados e alfabetizados e civilizados. Todos. Antes disso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...