Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



quinta-feira, janeiro 29, 2009

Epifânia (letra grande)

Dia 30 de Janeiro, pela tarde. Carta datada de 23.
Cheira, é certo, a perfume - para quê, meu Deus, para quê, se há anos me escreve sem ser por sua letra própria, que, convenhamos, é feia, mas sua, e me trata por Dra. (ele tb se trata por Dr., não sabe onde acaba o ridículo) e ignora o apelido que é meu mas não dele, para cimentar que não sou fruto de união mas de metades cindidas.
Não me chama jóia ou joinha como de costume, manda carinho, não é costume, fala da ministra, é costume, não ataca directamente ninguém, não é costume. Há 2 meses, eu devia tomar conta dele e era culpada de todos os males do mundo. Agora o sr 1000 quer amortizar...
Perdoem-lhe o português, que não é famoso. Sempre teve a mania - melhor, a certeza -que sabia tudo sobre tudo. Duma coisa estou certa, nunca percebeu pevas da Euribor, e agora constrange-se com o meu empréstimo, sobre o qual é certo e sabido para mim que até hoje nunca se interessou. E a água, e o gás e a luz, e a internet? E a comida? Luxos de quem sobrevive sem dúvida. Já não falo de cama & roupa lavada, isso é para hotel de 5 estrelas...
Mas eu sou tão má, eu só penso em mim e não no meu pobre e velho pai, que não é pobre, e velho é de mentalidade, já nasceu torto. Ainda lhe falta muito para se redimir dos pecados, segundo a esperança média de vida, e pela idade dos falecimentos na família dele, ainda falta um bocado para fazer tijolo: 63 para oitentas e muitos.
Que lhe deu, que eu pasmo? "Espero que consigas um(a) baixa de juros no empréstimo para a tua casa uma vez que a Euribor tem vindo a baixar." Bolas, é muita coerência junta. É muita bondade junta. Dará para descontar no IRS como mecenas? Mas ele já deve ter IRS bonificado cardíaco bypass. Eles não bonificam é artrites reumatoides e outras doenças incapacitantes que tal.
Estou do lado que estou e sem reservas. Pode oferecer-me a casa embrulhada numa fita elegante que 34 anos é muito tempo para muita coisa, muita coisa, todo o mundo, um mundo todo, sem ele.
Palpita-me que é muita bondade mesmo, bondade sussurrada. A quem seja, não agradeço, pode estar a comprar uma guerra, mesmo muito a sério. Porque contado, ninguém acredita.

Nota muito breve - como a administradora já há algum tempo se encontra passada da cabeça, deu-lhe um equívoco temporal, não era 30 mas 29 de Janeiro, o dito cujo não tem 63 anos, tem 65. É o que faz, lixar uma cabeça lixada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...