Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



sexta-feira, outubro 17, 2008

Dói-me a cabeça e o Universo...

Andei à procura no santo
google de uma simples imagem que sintetizasse uma dor de cabeça. O meu monitor está desde que foi ligado está com a claridade (brightness) em 0%. E não estou sempre com dores de cabeça.
É a coisa mais desabilitante que me pode acontecer, deixo de conseguir pensar e ainda por cima continua a doer-me. A maior parte das vezes, quando há uma causa subjacente, seja febre ou hipotensão, ou hipoglicémia, chega-se lá.

Mas e quando aumenta, quando não passa, quando a luz me faz impressão, quando palpita e muda de sítio, quando prende o pescoço, quando se adormece com ela e se acorda pior?

E se vai tomando a farmacopeia e vai e volta e vai e volta. A nossa massa encefálica não é enervada para a dor (verdade). A dor é a irritação das membranas á volta do cérebro, meninges, embora nalguns casos de enxaqueca se postule que seja uma "descarga" de estilo epileptiforme.

As minhas e só minhas dores de cabeça mesmo não cumprem os critérios todos para enxaqueca. Não quer dizer que não me quisesse meter num buraco escuro e silencioso.

No entanto é um vazio dentro do corpo e uma trovoada dentro da cabeça. Ás vezes só passa com um medicamento que tem um derivado opioide fraco, a codeína (como no Vicodin do House). Pior a emenda que o soneto, no dia seguinte, não ando neste planeta de maneira nenhuma.

A pior delas todas, psicogénica. Não controlamos o que nos fez ligar a ignição e depois arde. De cansaço, de tristeza e de tantos Universos...

(demorei 2h30m a escrever estas linhas).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...