Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



segunda-feira, outubro 20, 2008

I don´t like mondays (SHOUT)

Hoje voltei a sentir um "eu" que já não me visitava há muito. E está com vontade de ficar. O tempo passa, e até as pessoas com t de tonta aprendem.
Depois de ter feito o exame de Especialidade e de ter ficado não só "mais encartada", mas sobretudo, contente comigo própria, a coisa que ainda é director do meu ex-serviço comunicou-me que não me queria na "equipa", que procurasse outro sítio. Acolhedor, não é? O resto do ex-serviço calou. O hospital calou, a ordem calou, e fui ter àquele extraordinário regime socrático chamado "mobilidade especial".
Durante seis meses olhei para o infinito. No serviço, primeiro não me atribuíram trabalho, depois começaram a ser um bocadinho mais conscenciosos e a impedir-me activamente de qualquer tipo de actividade minimamente laboral.
Não havendo falta de Hematologistas no país inteiro (?????), fui desvinculada da função pública, a tal que não oferece subsidio de desemprego porque é suposto o emprego ser vitalício.
Deu-me uma raiva muito grande, imensa, contra aquela gente toda. Tão grande, tão grande, que só o continuar a trabalhar a recibo verde no consultório me salvou, literalmente, e me permitiu encaixar alguns golpes, durante algum tempo, com a persistência devida.
Pensava neste ano ter as primeiras férias decentes desde para aí uns 3 ou 4, onde pudesse realmente descansar e pensar, e sobretudo decidir (entretanto a saúde está como se sabe, as moscas no mesmo sítio, e o dinheiro num sítio ainda pior).
Afinal consegui sobreviver ao mês de Setembro, mas não às férias. o caminho que me preparava para tomar desapareceu, foi dinamitado, atacado por uma milícia. Ainda estou para tentar perceber (ou não) porque é que raio HOUVE RAIO.
Até chegar à posição de gatas custou um bocado. Em pé, bastante mais. Mas agora estou cá toda com um clique. E mais farta do que nunca do status e do quo, do petroil e do diz que disse, do que finge que interessa e do que não interessa mesmo nada.
Encontro colegas do liceu, sei que já temos uma baixa, um rapaz morreu com leucemia. Que agradável. A colega, ao ver-me divertida a olhar para a filha, quase que perguntou se eu não a queria levar, de graça, o que aliás, já tinha acontecido antes. Posso ser como a Angelina, tenho é que encontrar um milionário saudita.
"Estás igualzinha", dizem-me todos. Não é totalmente verdade. Este Verão começou o ataque dos cabelos brancos (o que vale é que mesmo se forem 2 ou 3 dúzias, não se notam), diminuí um nº no vestir e várias horas no dormir.
Estou a reencontrar a ferocidade natural. Adoro 2as feiras. E escolhi Shout dos Tears for Fears, versão longa, porque sim. Diz tudo. Gritar é preciso, sozinha ou com as pessoas certas. Só assim é que se tem força para nos abraçarmos e decidirmos de nós.


Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on
Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on

In violent times, you shouldn't have to sell your soul
In black and white, they really really ought to know
Those one track minds that took you for a working boy
Kiss them goodbye, you shouldn't have to jump for joy
You shouldn't have to shout for joy

Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on

They gave you life, and in return you gave them hell
As cold as ice, I hope we live to tell the tale
I hope we live to tell the tale

Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on
Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on

Shout, shout, let it all out (let it all out)
These are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on

And when you've taken down your guard
If I could change your mind, I'd really love to break your heart
I'd really love to break your heart

Shout, shout, let it all out
(Break your heart) these are the things I can do without
(I'd really love to break your heart) come on
I'm talking to you, come on
Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you so come on

(Guitar solo)

Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on
(They really really ought to know) Shout, shout, let it all out
(Really really ought to know) These are the things I can do without
(They really really) Come on, I'm talking to you, come on
(They really really ought to know) Shout, shout, let it all out
(I'd really love to break your heart)
These are the things I can do without
(I'd really love to break your heart)
Come on, I'm talking to you so come on
Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on...(fade)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...