Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



quarta-feira, abril 08, 2009

Ensaios Inflamados

@ Abrupto, há uns meses atrás. Por Jennifer Holzer e em versão livre, como se rogasse uma praga, ou melhor, confrontasse o mundo com uma coisa séria. Como se ninguém ligasse, mas todos soubessem a verdade e baixassem de mansinho a cabeça. Estamos enredados num turbilhão. O gato que empurra o novelo não tem paciência para a linha, nem humor. Quer um rato. Agora.
1


Não fale comigo com esse seu ar superior. Não seja bem educado. Não tente fazer-me sentir bem. Não fique calmo. Hei-de arrancar-lhe esse sorriso da cara. Pensa que eu não sei o que se está a passar. Pensa que tenho medo de reagir. Só me faz rir. Estou à espera do momento adequado, à procura do lugar certo. Pensa que ninguém pode chegar perto de si, ninguém pode ter o que você tem. Bem, tenho feito os meus planos, enquanto se diverte. Tenho poupado enquanto gasta. O jogo está quase a acabar, por isso é altura de reconhecer os meus créditos. Ou prefere cair sem sequer saber quem o derrubou?
2
O medo é a arma mais elegante, nunca te suja as mãos. A ameaça física é bruta, grosseira. Trabalhem antes nas mentes e nos credos, brinquem com as inseguranças como um piano. Sejam criativos na abordagem. Forcem a ansiedade a chegar a níveis martirizantes ou minem gentilmente a confiança do público. O pânico conduz os rebanhos humanos ao precipício; uma alternativa é a imobilização induzida pelo terror. O medo alimenta-se do medo. Ponham este processo eficiente a funcionar. A manipulação não é limitada a pessoas. As instituições económicas, sociais e democráticas podem tremer. Será demonstrado que nada é seguro, sagrado ou são. Não há respeito a partir do horror. O Absoluto desvanece-se. Os resultados são espectaculares.
---
O mais auspicioso é que as mensagens pouco subliminares não se alteram com a forma verbal, seja 2ª ou 3ª pessoas, do singular ou plural. Omissos na língua inglesa, funcionam tb na portuguesa. Não ouvimos já estes discursos de letra pequena, que querem mas não querem dizer? Olho por olho, medo por poder? Game Over ou Start Again?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...