Pedras Rolantes

"A vida é aquilo que acontece enquanto estás demasiado ocupado a fazer outros planos" John Lennon



"You can't always get what you want, but sometimes, yeah just sometimes, you can get what you need" The Rolling Stones



domingo, fevereiro 08, 2009

Mais ils sont fous, ces humains, non? (parte 1)

...Pelo menos os portugueses que mandam nas horas desde 1900...Ansiosamente desejosa por saber QUANTO, meu Deus, QUANTO falta para a hora de Verão (embora já se note que as nuvens escurecem mais tarde...), o meu delírio por mais uma hora de dia já punha a hora de Verão no 1º fim de semana de Março, até ao último de Outubro. Ora bem, se a segunda premissa está certa, eu bem tinha um gut feeling que a 1ª não estaria, era desespero a mais, quase nórdico. É pois, o 1º fim de semana de Primavera (ai, ai), a 29 de Março (tic-tac).
Lembrando-me das estouvadices de monsieur Cavacô enquanto nosso premier, que nos levaram quase ao sol da meia noite, já que estava no sítio certo (observatório astronómico de Lisboa), fui ver a evolução da hora legal portuguesa desde 1900... Como em tantas outras coisas, a regra é não haver regra. Mesmo. Mesmo. Mesmo. Fosse monarquia, república ou o sr que caiu da cadeira, valha-me Deus! Não há coordenação! Como querem que este país vá para a frente se está sempre a mudar de horário?
Os computadores mudam automaticamente a hora, e não é por comparação em termos de eficiência, mas aviso, os astrólogos devem andar com a hora legal atrás para consulta. Para já, como ano lunar é diferente de ano solar, uma pessoa pode andar metade da vida a agir como cavalo, sendo que afinal pode ser serpente (isto é mais questão de Janeiro e Fevereiro, que são os meses charneira do 13º ciclo lunar).
Agora a diferença que um ascendente pode ter na personalidade de uma pessoa? Sei lá. Não sei se as pessoas que nasceram no mesmo dia, mesma hora (ajustada), mesmo ano, mesma latitude, longitude e altitude são todas iguais a mim...porque não conheço nenhuma, embora calcule que o Jorge Sampaio deva ser uma EXCELENTE pessoa (sim , o Sócrates tb nasceu em Setembro, pois, pois, pois; tem que haver ranhosos). No meu caso - graça Deus - fica tudo na mesma: 1974 foi um ano EXCLUSIVAMENTE com hora de Verão... talvez isso explique muita coisa...
Mas há anos do tempo-do-senhor-que-haveria-de-cair-da-cadeira que foram faseados, um tempo hora de Inverno, depois GMT+1, depois GMT+2 (super-Cavacô), e depois na descendente idem (neutralidade da WW2?) e anos SEM hora de Verão (oh meu Deus...) (Baía dos Porcos?aniquilação nuclear?), algum deles psicologicamente justificável pelo sr. dos Relógios? Já pensaram nas cartas astrais que voltaram a lixar?
Já para não dizer, que se calhar a culpa da crise...é do relógio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...